CARACTERÍSTICAS
Standard da indústria.O Visual Basic é agora um standard na indústria de software, podendo ser utilizado para programação, não só nos diversos produtos da Microsoft (Word, Excel, Access, etc.), com também num número cada vez maior de produtos de outros fabricantes de software.
Integração com Windows 95 / Windows98.
O Visual Basic inclui uma série de objectos para a construção de interfaces gráficas com o mesmo “look and feel” do Windows 95/98. Estes são: List Views, Tree Views, Status Bar, Toolbars, Slider, etc. .
Automação por OLE.
Utilizando-se OLE (Object Linking and Embedding) pode-se utilizar funcionalidades de outras ferramentas ao incorporar objectos destas nas aplicações.
Desenvolvimento com bases de dados
Para desenvolvimento de aplicações para bases de dados, o Visual Basic oferece uma metodologia simplificada centrada no motor de dados JET 3.0 (utilizado também pelo Access 7.0) e nos DAO (Data Access Objects).
Poder-se-à criar uma aplicação para acesso a dados quase sem ter de escrever uma única linha de código.
Arquitectura.
O Visual Basic permite uma programação orientada por objectos e eventos, embora, estritamente, não seja uma linguagem orientada por objectos. A linguagem em termos de estruturação, não se pode comparar ao C++ ou ao Java.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção , qualquer comentário ofensivo será removido